Peças Chevrolet Kadett

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

CHEVROLET KADETT


Uma década em que o hatch médio desfilou pelas ruas brasileiras

Alguns automóveis demoram certo tempo para serem lançados no Brasil. No entanto, a espera pode acabar valendo a pena, pois grande parte deles já passou pela bateria de testes que todo veículo sofre nos seus primeiros anos de vida. O amadurecimento do Chevrolet Kadett, por exemplo, possibilitou que o hatch médio pudesse estrear por aqui na sua melhor forma.

O próprio surgimento do carro Kadett está diretamente associado à evolução da Opel, primeiro como uma empresa de máquinas de costura e, depois, como uma das maiores fabricantes automotivas ao redor do mundo. Diante de alguns problemas que envolviam o lançamento de um veículo de baixo custo-benefício, o presidente da companhia decidiu, em 1938, apostar em um novo modelo, só que desta vez equipado com um motor de 1000cc.

No entanto, com o início da primeira guerra mundial, a fabricação do Chevrolet Kadett precisou ser interrompida. Ela só foi retomada em 1962, quando o mercado automotivo voltou a ficar aquecido. A partir de aí, o protótipo do Kadett A já estava disponível para o público nas versões de duas e quatro portas. Três anos mais tarde, em 1965, era a vez do Kadett B dar as caras, apresentando um conjunto mecânico mais robusto, com motores de 1100cc e 1900cc, equipando os modelos fastback e station wagon.

Produzido nos Japão, Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, o Kadett já estava na sua sexta geração quando chegou ao Brasil, em 1989. O acabamento por si só já revelava um carro robusto e bem construído. Além de estar disponível nas versões hatchback e station wagon, as motorizações, 1.8 e 2.0, apresentavam um projeto audacioso da Chevrolet, que não economizou no projeto mecânico do carro Kadett.

A montadora convidou a imprensa para cobrir o lançamento do veículo, que iria acontecer na cidade do Rio De Janeiro e seria chamado de Chevrolet Kadett Ipanema. No ano seguinte, aconteceu a Copa do Mundo de Futebol na Itália que motivou a produção da série limitada Turim.

Ela ficou marcada pela presença de bancos dianteiros Recaro, bancos em tecido Turim (revestimento aveludado preto), aerofólio traseiro na cor cinza, motor 1.8 e 2.0 a gasolina ou álcool (95 cv). Entre a série de opcionais estavam o desembaçador de ar quente, sistema de alarme antifurto com sirene (coqueluche nos anos 90) e vidros coloridos com parabrisa laminado degradê.

Dois anos depois do seu lançamento, o Chevrolet Kadett já era eleito ?o carro do ano? pela Revista Autoesporte. Era tudo que a montadora precisava para transformar a década de 1990 no melhor período de produção do veículo. Em pouco tempo, a versão esportiva GSI 2.0 conversível estava nas ruas, conquistando o coração de dezenas de consumidores por todo o Brasil.

Como nem tudo são flores, a partir da segunda metade da década de 1990, a Chevrolet decretava o fim da produção do Kadett em território nacional. No entanto, o legado do carro Kadett permanece vivo até os dias de hoje, sendo bastante procurado, especialmente por colecionadores.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Chevrolet - Kadett

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.