Peças Chevrolet Classic

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

CHEVROLET CLASSIC


Um veículo que marcou o mercado automotivo brasileiro

Inicialmente projetado para concorrer no segmento de sedãs compactos, o Chevrolet Classic foi lançado na segunda metade da década de 1990 com o nome de Corsa Sedan, período no qual diversas montadoras apostavam na fabricação de modelos populares para conquistar uma parcela de consumidores ávidos por veículos que oferecessem uma boa relação custo-benefício.

Como forma de diferenciar o novo modelo sedã da família Corsa foi anunciado com acabamento de destaque e porta-malas espaçoso, atributos que posicionavam o veículo à frente dos concorrentes.

Fabricado na Argentina, o sedã compacto ganhou seu próprio espaço a partir do momento em que a segunda geração do Corsa foi anunciada em 2002. Disponível nas versões GL e GLS, o Corsa Sedã vinha equipado com motor 1.6 de 4 cilindros MPFI, de 92 CV e 13 kgfm.

Posteriormente, visando facilitar a entrada no mercado de veículos populares, a montadora promoveu algumas modificações. Assim, o modelo perdeu desempenho com a motorização 1.0, responsável por render 68 cv e atingir 9.2 kgfm.

Com a chegada do ano de 2005, agora já se chamando Classic, a montadora fez uma manobra para não comprometer as vendas de outros modelos similares da marca: decidiu manter o motor 1.0 e aumentar a quantidade de cavalos (72). Desse modo, o carro da Chevrolet teve um ganho perceptível no seu desempenho no ambiente urbano.

Entre os anos de 2006 e 2008, uma versão bicombustível do automóvel foi lançada, se tornando o seu principal diferencial. Contudo, pouco tempo depois, a Chevrolet percebeu que estava perdendo espaço para a concorrência no quesito design e potência. Então, decidiu realizar a reestilização do Classic.

Em 2010, era anunciado o novo Chevrolet Classic que recebeu poucas mudanças nos equipamentos de série, se diferenciando mais no aspecto estético, com linhas e faróis mais arredondados.

Em relação ao desempenho e potência, o motor 1.0 foi mantido, além da presença de câmbio manual de 5 marchas. O interior ficou mais moderno e a variedade de itens opcionais era ampla, com destaque para GPS, sistema de som e entradas para USB e tocador de MP3.

Em 2016 a montadora anunciou o encerramento da produção do Chevrolet Classic, marcando um período em que o modelo, um dos mais vendidos do mercado, ofereceu uma boa relação custo-benefício para os motoristas brasileiros.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Chevrolet - Classic

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.