Peças Chevrolet Chevette

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

CHEVROLET CHEVETTE


Duas décadas do veículo da Chevrolet que marcou uma geração

Poucos automóveis conseguiram cair no gosto dos motoristas brasileiros a ponto de ainda hoje serem lembrados com carinho e orgulho. Seja pelo aspecto visual, seja pelo desempenho, esses veículos trouxeram consigo uma ótima relação custo-benefício, como é o caso do Chevette.

No início da década de 1970, o Brasil atravessava uma grave crise no petróleo que influenciou diretamente o mercado automotivo nacional. Esse fato fez com que a GM perdesse competitividade e, para driblar o problema, apostou no lançamento de um veículo que fosse econômico e eficiente.

O carro Chevette foi lançado em solo brasileiro em 1973, como resultado de um projeto mundial da GM chamado T-Car com versões do veículo na Austrália, Japão, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Inicialmente o carro foi apresentado no Brasil na versão sedan com duas portas.

Derivado da quarta geração do Opel Kadett comercializado na Europa, o Chevrolet Chevette rapidamente foi apelidado de ?tubarão?, graças à sua carroceria que lembrava o animal marinho.

As linhas simples, porém modernas, em conjunto com as portas sem quebra-ventos, acompanhando o estilo do modelo alemão, foram muito bem recebidos pelos motoristas brasileiros.

Os itens opcionais (bancos dianteiros reclináveis, rádio, relógio e aquecimento) ofereciam um conforto extra, mas sem influenciar diretamente na dirigibilidade. Já em relação ao desempenho, o veículo agradava ao contar com um conjunto mecânico competente: motor 1.4, 68 cv e comando de válvulas no cabeçote.

Em 1978, o carro Chevette recebeu a sua primeira reestilização com inspiração no modelo norte-americano. Os faróis mantiveram o formato arredondado, mas foram abrigados em capelas. Do lado interno, o painel de instrumentos recebeu algumas atualizações, como um novo volante de quatro raios.

Pouco tempo depois, a família começou a crescer com o lançamento dos modelos quatro portas e do hatch. No início da década de 1980, a montadora apresentou no Brasil a perua Marajó, versão station wagon do Chevette.

Em 1983 o Chevrolet Chevette ganhou uma repaginação mais profunda, tanto no design quanto nos componentes mecânicos. Além de ter a frente e traseiras redesenhadas, perdendo o visual quadrado, o veículo ganhou um motor 1.6, acompanhado por carburação simples ou dupla, dependendo da versão.

Apesar do sucesso de vendas, com 1,6 milhão de unidades vendidas, e da confiança depositada pelos consumidores nas versões hatch e sedan, o Chevrolet Chevette daria adeus ao mercado brasileiro, tendo sua produção descontinuada em 1993. Seu sucessor, o Corsa, seguiu os passos do irmão mais velho e manteve viva a sua memória com honra e mérito.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Chevrolet - Chevette

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.