PALHETA DO LIMPADOR DO PARA-BRISA
Invista na sua segurança em dias chuvosos
Seja na ida ou na volta do trabalho, da faculdade ou outro destino diário, podemos ser surpreendidos por uma chuva mais leve ou um temporal inesperado. Para auxiliar na visibilidade do trânsito e diminuir o risco de acidentes, é preciso que a palheta do limpador de para-brisa esteja em boas condições de funcionamento.
Localizada na base do vidro dianteiro, a palheta de para-brisa é responsável por remover a água acumulada sobre a superfície do vidro, liberando a visão do motorista para cumprir seu percurso com mais tranquilidade.
No entanto, diferentemente de outros componentes e acessórios automotivos, esse item recebe pouca atenção e cuidado, o que diminui a sua vida útil.
Uma palheta de carro mal cuidada tende a trepidar com frequência, quando é acionada, aumentando as chances de causar riscos no vidro. Além disso, ao invés de limpar sua superfície, vai deixá-lo ainda mais embaçado, dificultando a visibilidade e elevando a possibilidade de ocorrer um acidente.
Estima-se que a palheta do limpador dure cerca de um ano, caso sejam tomados os devidos cuidados, como constante higienização do material, seja ele de silicone ou borracha.
Outro ponto que não deve passar despercebido é o que é colocado no reservatório de água do para-brisa além de água. Alguns produtos químicos podem estragar a palheta.
Faça uma manutenção periódica nesse item. Trafegar com a palheta em mal estado é considerado multa grave. Proteja o seu bolso e invista sempre na segurança de todos!
TRICO
Uma empresa de peças para carro que trouxe mais segurança para os motoristas
No início dos anos 1900, o setor automotivo ainda estava engatinhando e grande parte dos veículos ofereciam poucos diferenciais em termos de segurança e conforto para os motoristas.
Foi preciso que um acidente automotivo debaixo de chuva forte acontecesse para que John Oishi tomasse a iniciativa, junto com um amigo engenheiro, de criar um aparato que consistia em uma escova com uma espécie de borracha presa na sua extensão. Instalada no para-brisa, a invenção realizava movimentos angulares para remover o excesso de água da chuva.
Não demorou muito tempo para que o que seria considerado o primeiro protótipo do que conhecemos atualmente como para-brisa fosse fabricado em larga escala e comercializado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Inglaterra.
Em 1929, a Chamoulhe de Tricontinents Company, como era chamada essa fábrica de peças automotivas teve seu nome alterado para TRICO. A essa altura já eram fabricados e comercializados os primeiros limpadores duplos, representando uma importante evolução desse acessório automotivo.
A adoção de normas de segurança também foi determinante para a efetividade do limpador de para-brisa, que passou a integrar quase toda a frota automotiva, sendo instalado em veículos de pequeno, médio e grande porte ao redor de todo o mundo.
Por sua vez, a Trico Limpadores de Para-brisas se manteve fiel ao seu objetivo de oferecer produtos de qualidade elevada para seus consumidores, chegando, em alguns casos, a superar suas expectativas.
Tudo isso resultou na conquista de diversas certificações de qualidade, como ISO 9001, ISO 14001 E ISO/TS 16949. Dessa forma, a empresa se mantém à frente dos seus principais concorrentes em termos de qualidade, confiança e inovação.