Compre pelo telefone: (011) 3797-0707 de 2ª. a sábado das 9 às 17 horas (horário de Brasília), exceto feriados.
MONTADORAVEÍCULOANO
MODELO
PRODUTO
MEU CARRINHO
ITENS: 0
VALOR: R$ 0,00
PÁGINA INICIAL  > POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:

 

1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU COM A ENTREGA

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago através da nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

 

1.1. Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada através da Central de Atendimento ao Cliente da Jocar, pelo telefone (11) 3797-0707 ou pelo e-mail sac@jocar.com.br. A nossa Central de Atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.

A mercadoria deverá ser encaminhada à Jocar:

a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;

b) enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal.

Em ambos os casos, os custos com o envio serão de nossa responsabilidade. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido - 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto -, apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Jocar se reserva o direito de nova cobrança de frete.

Reembolso de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:
O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente da Jocar. Para isto, ao fazer contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.

Nas compras efetuadas com PagSeguro:
A Jocar pedirá a devolução dos valores para o PagSeguro em até 7 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente da Jocar e o cliente receberá o valor de acordo com a política de devolução desse parceiro.

 

1.2. Troca do produto por insatisfação

Em casos em que o você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 3797-0707 ou pelo e-mail sac@jocar.com.br.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Jocar com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos o direito de cobrar novo frete.

Diferença entre o valor do produto trocado:

Produto novo com valor maior do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.

Produto novo com valor menor do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes - e se tiver sido efetuado com PagSeguro - de acordo com a política de devoluções desse parceiro) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nossa Central de Atendimento ao Cliente e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).

 

2. VÍCIO (DEFEITO) DO PRODUTO E GARANTIA

A Jocar, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;

b) toda mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela Jocar - para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Jocar fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.

 

Link do Código de Defesa do Consumidor