Óleo do câmbio Renault Clio - Motor

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Os produtos abaixo estão sem filtro de veículo, ou seja, podem servir em outros veículos, diferentes do veículo do filtro.

CLIO


Um automóvel francês inovador a frente do seu tempo

Com mais de 20 anos de existência, o Renault Clio chegou ao seu ápice, como um automóvel de mecânica moderna, carroceria compacta e motor potente. Anunciado em 1990 no Salão de Genebra, na França, o carro Renault Clio contava com um design pouco chamativo, contudo seus componentes internos já mostravam seu potencial.

Em um primeiro momento o Clio da Renault contava com quatro opções de motores: 49 cv e 80v (a gasolina e com carburador embutido), 92 cv (com injeção eletrônica) e 65 cv (a base de diesel).

Com tantas opções de motores à disposição, o Renault Clio queria conquistar o seu espaço no mercado automotivo em que concorrentes como Fiat, Volkswagen, Peugeot e Ford já competiam entre si com seus próprios veículos automotivos.

Mais tarde, em 1991, era lançado o Renault Clio RSI, um automóvel com uma proposta mais esportiva, com motor aprimorado (110 cv), torque de 15.8 m.kgf e injeção multiponto. Além de atingir incríveis 100 km/h em apenas 9 segundos, esse Clio da Renault ainda contava com rodas de alumínio de 14", com freio a disco e interior com ar moderno, graças ao volante e os bancos que apostavam na esportividade como um dos seus principais diferenciais.

A partir do excelente custo x benefício do Renault Clio RSI, a Renault manteve a sua produção focada em carros esportivos, que aliava, de forma equilibrada, potência e design. Em alusão a equipe de Fórmula 1, Williams, a Renault decidiu batizar o seu próximo esportivo de Renault Williams. Este Clio da Renault contava com motor de 1.998 cm³, de 150 cv, 16v, ultrapassando os 200 km/h, rendimento acima da média para a época.

No entanto, foi em 1994 que a linha Clio teve a sua maior mudança em termos de design. Desta vez, a grade dianteira vinha em uma só peça, enquanto as lanternas traseiras eram mais arredondadas, os retrovisores maiores e o painel renovado.

Para os mais exigentes, havia também o Renault 19 Baccara, uma versão mais requintada do Renault Clio, com interior em couro, rodas de alumínio, câmbio automático, motor de 1,8 litros e 95 cv de potência.

Em 1998, o Renault Clio já não era o mesmo veículo. Completamente redesenhado, o Clio Sport V6 partia de uma proposta ousada tanto por fora quanto por dentro.

Com um motor de 3,0 litros, 24v, 250v e tração traseira, este Clio da Renault estava mais potente e rápido do que nunca. Essa mudança veio acompanhada por uma carroceria mais larga, com um porta-malas mais espaçoso, além de rodas de 17 polegadas, para-choques esportivos, duas saídas de escapamento e bancos de couro.

Se a Renault permanecia inovando no lançamento de versões mais modernas e potentes do Renault Clio durante a década de 90 e início dos anos 2000, não se pode dizer o mesmo depois disso e em 2016 a montadora decidiu descontinuar a produção do Clio na Argentina, encerrando uma história de mais de 20 anos desse carro da Renault.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Renault - Clio - Motor - Óleo do câmbio

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook  Google+    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657


Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.